Supermercados buscam alternativas contra crise em Divinópolis
Uma pesquisa divulgada em junho pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) revela que o faturamento do setor cresceu 0,7% nos cinco primeiros meses de 2015, em relação ao mesmo período de 2014. Ainda segundo a entidade, a elevação não significa aumento nas vendas – e sim, nos preços.
As prateleiras dos supermercados apresentam muitas opções de produtos aos consumidores. A variedade de preços também é grande. Isso, segundo a Amis, é uma estratégia dos empresários para que os clientes gastem quantias cada vez maiores.
Uma cooperativa de Divinópolis abastece 28 supermercados do Centro-Oeste. O gestor, Agnaldo Amaral, percebeu retratação no fluxo de mercadorias. Os reflexos já aparecem. O volume de produtos em estoque precisou ser reduzido em 10%.
Para atrair consumidores e tentar driblar a má fase econômica, donos de supermercados têm aderido a alternativas. Uma delas é investir em novidades e realizar melhorias nos estabelecimentos. Em um deles, o dono apostou na diversidade de segmentos. Oferece padaria, farmácia, sorveteria, lanchonete e açougue.
Do G1
Post a Comment