Header Ads

Salvador: Sete funcionários são mantidos reféns durante tentativa de assalto na Ucsal


Sete funcionários foram mantidos reféns por mais de cinco horas nesta quinta-feira (2), dentro da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), durante uma tentativa de assalto. Segundo informações da Central de Polícia, os seis funcionários, um deles inspetor de segurança, ficaram em poder dos suspeitos das 11h até as 16h30.
O crime aconteceu na rua Pinto de Aguiar, no bairro de Pituaçu. De acordo com a Central de Polícia, quatro suspeitos invadiram o local, prenderam os funcionários e usaram um maçarico para tentar arrombar um caixa eletrônico.
Os bandidos não conseguiram arrombar o caixa, mesmo com o maçarico e explosivos que levaram com essa intenção. Depois de mais de cinco horas tentando roubar o dinheiro, o grupo fugiu em um veículo, modelo Pajero, de cor preta, seguindo sentido Orla.
Viaturas da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (Boca do Rio) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram até o local por conta de parte dos explosivos que foram abandonados no campus. Eles retiraram o material e ninguém ficou ferido.
A assessoria da Ucsal informou em nota que está prestando todas as informações necessárias e apoio à polícia na investigação. Disse também que tem adotado medidas para melhorar a segurança em seus campi, como construção de novas portarias e solicitação de mais rondas da polícia no entorno das unidades.

Do Correio 24 Horas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.