Header Ads

"Tem ruas que você não anda à noite com cara de gringo", diz inglês esfaqueado ao reagir a assalto


 O turista inglês que foi esfaqueado após reagir a um assalto já teve alta médica do HGE (Hospital Geral do Estado). Matthijs Strietman, de 27 anos, foi atingido no peito e no braço. Segundo o turista, apesar do susto, a violência lhe ensinou uma lição.
— Tem ruas que você não anda à noite com cara de gringo.

Natural de Cambridge, o homem contou que descia uma rua no Centro Histórico e um homem correu em sua direção com uma faca e tentou roubar a mochila dele. O turista disse que pegou um canivete que levava na sacola e reagiu ao assalto. Ele foi esfaqueado, mas também conseguiu atingir o ladrão.
— Ele foi quase ferido pior que eu. Não queria nada disso, não queria machucar ninguém.

Matthijs foi socorrido por um morador e encaminhado para o hospital no bairro de Brotas.

— Ele salvou minha vida. Eu estava em choque.
Quando estava dando o depoimento para a Polícia Civil, os agentes mostraram uma foto de um homem que tinha acabado de dar entrada na unidade hospitalar e perguntaram se era o assaltante. O inglês reconheceu o acusado, que está custodiado no hospital.

Esta é a sexta vez que o turista visita o Brasil. Na última vez, ele foi assaltado no bairro da Pituba, na capital baiana, e os bandidos levaram o cartão de débito e sacaram todo o dinheiro.

— Sempre voltarei para esse País, que tem todos esses problemas, mas é um País bonito.

Após sair do hospital, Matthijs revelou que está indo para Fortaleza rever os amigos e que pretende voltar sempre que tiver dinheiro para o Brasil.

— Realmente amo o Brasil e o povo daqui. Infelizmente, tem essa violência aqui. Mas isso podia acontecer em qualquer parte do mundo, só foi no lugar errado, no tempo errado.

Do R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.