Header Ads

Menino de 5 anos é encontrado preso dentro de banheiro e com sinais de tortura na Baixada Fluminense



Segundo vizinhos, a criança era agredida pelos tios; vítima foi levada para abrigo 

Um menino de 5 anos foi encontrado machucado e preso dentro de um banheiro em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele foi resgatado por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro da criança. O garoto tinha sinais de maus-tratos. De acordo com os moradores, a vítima sofria agressões dos tios. O Conselho Tutelar foi chamado e levou o menor para uma instituição de acolhimento infantil. As cenas do resgate do menino foram gravadas pelos moradores.
                                     

O menino foi encontrado sozinho no banheiro. Ele estava assustado, sem roupa e sujo. Segundo o conselheiro tutelar, Marcelo Moreira, a criança parece ter menos do que cinco anos devido ao estado físico.
—  Pelo aspecto físico, parece que ele está abaixo do peso. Ele tem cinco anos, mas tem o aspecto físico de dois ou três anos.               
   

O espaço onde o menino ficava é pequeno e precário. O local não tinha higiene, nem ventilação.

De acordo com vizinhos, a criança era agredida constantemente pelos tios. Um dos familiares do menino chegou a ser linchado pelos moradores.  

                    

O vídeo feito pelos vizinhos mostra o momento que a criança foi resgatada da casa dos tios. Ela recebeu roupas, água e comida após ser retirado do local. 

O menino foi retirado pelos vizinhos por esta janela. De acordo com o pintor Bruno Junior, ele foi resgatado depois que um vizinho ouviu o pedido de socorro.    

— Escutamos o gritinho de socorro. O menino estava dentro do vaso. Ele estava com o rosto queimado, parecia que tinha sido agredido com uma colher quente. Conseguiram ligar para o Conselho Tutelar e, com muito esforço, conseguimos retirar o menino de lá                         .

A reportagem da Rede Record apurou que o pai do menino já morreu e a mãe sofre de problemas mentais. O Conselho Tutelar informou que o menino está recebendo todos os cuidados no abrigo infantil e passa bem. 

Do R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.