Barracas de praia são demolidas por ordem judicial em Trancoso
Proprietários e funcionários dos estabelecimentos, da Praia dos Nativos, no distrito de Trancoso, Município de Porto Seguro, uma das mais procuradas por turistas, foram surpreendidos com a presença do representante do Ministério Público de Porto Seguro, o qual foi acompanhar pessoalmente a demolição de várias barracas. O clima ficou tenso e muitos familiares dos proprietários e funcionários das barracas choraram muito ao ver a ação da Justiça.
Por sugestão do Promotor, a Polícia Militar foi chamada, para evitar um eventual confronto. Funcionários da prefeitura iniciaram a derrubada das barracas por volta de onze horas e encerram por volta das 16h. Até o mimento quatro das dez barracas a serem demolidas foram derrubadas.
Durante o momento da ação, os proprietários haviam desocupado as barracas e retirado todos os seus pertences. Na praia, alguns barraqueiros tentaram, através de uam Advogado, impedir a ação dos funcionários da prefeitura.
A determinação de demolição das barracas foi emitida pelo juiz de Porto Seguro. De acordo com ele, as barracas foram construídas ilegalmente porque ocupam uma faixa de área que pertence à União. Em sua sentença, a construção das barracas “reduziu as praias da cidade.
O Promotor disse que todas as barracas que fazem uso do solo irregular serão derrubadas nos próximos dias. “Nós vamos cumprir a determinação judicial, não há outra coisa a fazer, afirmou o representante do Ministério.”
Por Giro de Notícias
Post a Comment