Serra-ES: Dona de casa morre queimada enquanto dormia
Horas antes um incêndio havia atingido a casa dela. Como a residência ficou sem energia, Maria acendeu velas antes de dormir Uma dona de casa de 49 anos morreu queimada enquanto dormia, dentro da casa dela, por volta das 4h desta segunda-feira, em Jardim Carapina, na Serra. A residência de Maria das Graças Adriano já havia pegado fogo na tarde deste domingo e incendiou novamente durante a madrugada.
De acordo com os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o motivo do incêndio pode ter sido uma vela acesa que caiu no colchão onde Maria dormia.
Porém, vizinhos disseram ter escutado um barulho de curto-circuito na fiação da casa, antes dela pegar fogo. O problema começou na tarde de domingo, quando uma das filhas gêmeas da vítima, de 5 anos, ateou fogo no sofá de casa.
Maria havia saído por alguns minutos para comprar pão e quando voltou já encontrou a casa em chamas. Vizinhos retiraram as crianças e chamaram o Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas.
As áreas mais afetada da casa foram a sala e a cozinha. Solidários a Maria, vizinhos a ajudaram a se recuperar, doando lençois, roupas, tinta e outros utensílios para ela.
Apesar do Corpo de Bombeiros recomendar que ela ficasse pelo menos um dia fora de casa, Maria não atendeu e retornou para tentar arrumar a residência.
Ela comprou velas, porque a casa estava sem eletricidade, e ao final do dia foi dormir. Por volta das 4h desta segunda, vizinhos foram até a residência da filha de Maria, a garçonete Graziele Adriano Reginaldo, 24, avisar que outro incêndio estava acontecendo.
Porém, dessa vez, foi fatal para a dona de casa. A polícia acredita que a vela tenha caído no colchão enquanto ela dormia e causado o incêndio. Além de Maria, os dois cachorros da família morreram, um no incêndio e o outro depois. A vítima deixou duas filhas, gêmeas, de 5 anos, e outras duas já maiores de idade.
Da Gazeta Online
Post a Comment