Header Ads

SALVADOR: "Alguns eram menores de idade, nem aguentavam carregar as armas direito", diz moradora de Valéria

Ana Paula Farias/Record Bahia

Ônibus apedrejados e incendiados, tiros e toque de recolher assustaram os moradores do bairro de Valéria neste fim de semana. Uma moradora do bairro revelou que a maioria do grupo era adolescentes.
— Alguns dos que estavam tocando terror aqui eram menores de idade, nem aguentavam carregar as armas direito. Eles saíram pichando tudo, até o módulo policial. Foi pichado o nome luto e o nome da gangue Katiara.
A jovem contou que ficaram atirando para cima a tarde toda, e a noite ninguém saía nem entrava em Brasília.
— Na Palestina também teve toque de recolher. Os traficantes da gangue Katiara estão forçando os moradores a fecharem os estabelecimentos, disparando vários tiros e ameaçando a população. 
A onda de ataques iniciada por traficantes no sábado (22) deixou a população assustada e devido à violência e o clima de tensão no local, motoristas e os cobradores estão se recusando a circular os ônibus na localidade conhecida como Brasília, após os atos de vandalismo. 
De acordo com o coronel Roberto Pinto, comandante da 31 ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), todas as providências já foram tomadas, e o policiamento foi reforçado. A Rondesp (Rondas Especiais) e o Graer (Grupamento Aéreo de Polícia Militar) estão dando apoio à ação da polícia.   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.