Grupo amarra porteiro durante invasão a prédio residencial na Ondina
Um grupo de assaltantes invadiu um prédio residencial no bairro da Ondina na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com informações da Polícia Civil, dois homens chegaram por volta das 7h da manhã ao Edifício Simone, que fica na rua Guadalajara. Eles renderam o porteiro, que também é zelador do local, enquanto ele recolhia os jornais dos moradores.
Os homens levaram o funcionário para dentro do prédio e o amarraram com lençós. Ele também foi amordaçado e teve a boca colada com fita adesiva. Uma mulher, que também participou da ação criminosa e chegou logo depois de o porteiro ser rendido, chegou a ameaçá-lo com uma seringa, carregada de veneno para roedores.
O grupo invadiu um dos apartamentos localizados no térreo logo após a ação. Eles encontraram a chave na portaria. De acordo com a polícia, os donos do imóvel moram em Brasília e passam curtos períodos em Salvador.
O caso só chegou à Central de Polícia por volta das 12h30, quando os bandidos deixaram o apartamento, soltaram as amarras do porteiro e o liberaram para que pedisse ajuda 30 minutos depois.
O funcionário, que ficou refém do grupo durante toda a manhã, foi prestou depoimento na 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho) ainda durante a tarde. Em estado de choque, ele contou que os bandidos não levaram nada do apartamento, mas passaram o dia fazendo ligações e consumindo as bebidas da adega do imóvel.
De acordo com a delegada, o porteiro estava bastante assustado e não pôde concluir seu depoimento pois passou mal. Ele foi encaminhado ao 5º Centro de Saúde, nos Barris. Ele deve voltar à delegacia para terminar de ser ouvido ainda hoje.
O prédio, localizado próximo ao Morro do Gato, não conta com um sistema de câmeras de segurança e já havia sido assaltado em agosto deste ano.
Do Correio, com informações do repórter Diogo Costa
Post a Comment