Header Ads

Ônibus pega fogo na Avenida Brasil




Um ônibus da Viação Pégaso, do tipo frescão, pegou fogo, na manhã desta segunda-feira, na Avenida Brasil, na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju, Zona Norte do Rio. O incidente foi na pista sentido Rio e, por causa dele, a faixa lateral foi interditada ao trânsito. Bombeiros do quartel de São Cristóvão seguiram para o local. Ainda não há informações de feridos e nem sobre o que causou as chamas.



O motorista Cláudio Leal Santos, de 43 anos, contou que havia parado para deixar um passageiro quando outra pessoa que estava no ponto o chamou e alertou para chamar na parte de baixo do ônibus.



- Na hora, falei para os passageiros saírem. Eram uns 50. Foi só o tempo de eles deixarem o veículo para o fogo tomar conta de tudo. Menos de cinco minutos,calculo. Foi um susto danado. Nunca tinha passado por uma coisa assim antes - contou ele, que tem 11 anos de profissão.

Após as chamas se extinguirem, muita fumaça saiu do ônibus. A cena atraiu dezenas de curiosos e motoristas reduziam a velocidade ao passar pelo local, deixando o trânsito ainda mais engarrafado no trecho.

Empresa foi condenada opor mau estado dos veículos

A Expresso Pégaso - que opera 30 linhas de ônibus municipais na Zona Oeste do Rio - é ré em dez processos que tramitam na Justiça e foi condenada em oito em primeira instância, por mau estado dos veículos. Em três dessas ações, os relatos são de precariedade dos veículos das linhas 398, 840 e 366. Nessa última, o juiz considerou, em sua decisão, que a falta de manutenção da frota tem colocado os passageiros em "sérios riscos".

Do Extra Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.