Header Ads

Estado Islâmico divulga vídeo com assassinato de 16 pessoas

Imagem divulgada em redes sociais de militantes do Estado Islâmico com o que alegaram ser cristãos etíopes na praia em Wilayat Barqa 19/4/2015 

Os reféns são acusados de espionagem e de formar grupos para matar os dirigentes do EI

Grupo terrorista Estado Islâmico (EI) divulgou nesta terça-feira (23) um novo vídeo na internet mostrando o assassinato de 16 pessoas no Iraque, mortas de diferentes maneiras, entre elas baleadas, afogadas e com colares de explosivos.

Na gravação, cuja autenticidade não pôde ser comprovada, os reféns são acusados de "espionagem" e de formar grupos para matar dirigentes do EI em Mossul, capital da província de Ninawa.

O vídeo, com duração de pouco mais de sete minutos, começa com imagens de restos mortais resultado, supostamente, de um bombardeio da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra uma posição do EI em Mossul.

Antes de serem assassinadas, as vítimas reconheceram que trabalhavam como "espiãs" para o exército iraquiano e faziam parte de brigadas armadas dentro de Mossul destinadas a eliminar dirigentes do EI, que controla a cidade há mais de um ano.

Foto: Social Media Website via Reuters TV / Reuters

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.