Professores do ES criam startup que ajuda alunos com videoaulas
Site disponibiliza mais de 500 aulas de exatas para auxiliar estudantes.
Startup foi premiada em concurso de Portugal no mês de outubro.
Uma startup criada por professores de Ibitirama, na região Sul do Espírito Santo, tem auxiliado alunos através de videoaulas que podem ser acessadas através de computadores, tabletes ou celulares. O projeto criado em março foi vencedor de um concurso em Portugal no mês de outubro. Mais de 500 aulas na área de exatas foram cadastradas.
O aluno interessado em assistir às aulas pode optar por pagar uma mensalidade de R$ 9,90, ou anuidade de R$ 49,90. O engenheiro Luiz Gustavo Borges explicou que as aulas foram criadas em um modelo que permite que um aluno que se destaque e fale de forma simples e direta grave um vídeo explicando a matéria para outros alunos que estão com dificuldades.
Para o engenheiro, alunos que tem dificuldade para acompanhar as aulas, precisam faltar ou que as vezes não entendem bem o que o professor fala podem apreender de forma mais fácil através dos vídeos. “Vimos que 70% dos universitários trabalham e estudam, então passa a ser um reforço", concluiu.
O bancário Eduardo Gonçalves, explicou que basta acessar o site para ter todo o material disponível. Segundo Eduardo, as aulas são de fácil entendimento pois usam linguagem simples e direta.
A meta para o fim do ano é colocar mil aulas no ar. Para 2015, o objetivo é ter 10 mil aulas com 80 mil usuários ativos. Além disso, as aulas vão abranger de forma mais ampla as disciplinas de exatas, além de ampliar para disciplinas na área de saúde e direito.
Por G1, com colaboração de Eder Garcia, da TV Gazeta Sul.
Post a Comment