Header Ads

Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil

Dilma Rousseff (PT)  foi reeleita presidente da República,  com  51% dos  votos válidos.
      

Mesmo depois de tantos protestos em 2013, escândalos envolvendo políticos do PT em prisões  por causa do   mensalão,   corrupção na Petrobrás, as pesquisas apontavam para uma vitória de Dilma  Rousseff no primeiro turno,  mas com a morte do ex-governador de pernambuco e   candidato à presidência da República  Eduardo  Campos,  mudou-se o  rumo  da  trajetória completamente para corrida presidencial,  agora  além  de enfrentar  insatisfação da população com seu governo, ela passa  viver a dura realidade enfrentar os adversários que certamente se  uniriam.


No  primeiro turno  foi confirmado o crescimento  dos  adversários  de  Dilma    Rousseff.  Aécio Neves teve 33,55% dos votos válidos e Marina 21,32%.  Com  a  confirmação de apoio de  Marina a Aécio, os  tucanos  ganharam  força,  na semana seguinte ao segundo  turno, as pesquisas apontavam Aécio Neves com 54%   e  Dilma  Rousseff 46%. A  partir daí os petistas viram que seu  adversário estava forte a ponto de ameaçar a  reeleição da candidata Dilma  Rousseff. Como quem está no  poder tem o que mostrar, foi isso que os petistas  fizeram mostraram  todas as  obras do governo Dilma em  nas suas propagandas eleitoral, isso  resultou na indecisão  daqueles que  não   querem  trocar o  certo pelo duvidoso,  c omo mostrou a pesquisa IBOPE realizada dia 23/10 apontando  Dilma Rousseff pela primeira com 49%  e Aécio Neves com 41%.

O resultado da eleição presidencial deste ano serve   como  reflexão para a Presidente Dilma Rousseff  de que existem 48%  da  população brasileira insatisfeita com a saúde,  com a educação e com a violência que tomou conta de vários estados.                                                                                

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.